Guerrilla Gardening – Calzedonia

Guerrilla Gardening é um movimento que nasceu na baixa de Manhattan em Nova Iorque nos anos 70, onde o ativista Adam Purple criou um jardim circular em terrenos abandonados da área onde vivia. O jardim que ultrapassou vários lotes e chegou a medir 15.000 metros quadrados, foi demolido em 1986.

Este movimento, que abrange um leque muito diversificado de pessoas e motivações, é efetuado em terras geralmente abandonadas ou negligenciadas pelos proprietários legais. Trabalhando em conjunto, estes ‘jardineiros’ têm como focos principais a produção de alimentos, plantar flores para embelezar a área e tentam trazer esperança a zonas degradadas numa forma de ativismo pró-ativo ou pró-ativismo.

 

A Calzedonia inspira-se neste movimento no seu novo filme publicitário criando um hino ao otimismo e ao positivismo. Esta é uma aposta da marca para comunicar para um público mais jovem e mostrar as suas preocupações quanto a um futuro mais sustentável.

 

Making Of: Calzedonia Commercial

 

Guerrilla Gardening Calzedonia Commercial

 

Adorei, e vocês? ♥

2 pensamentos sobre “Guerrilla Gardening – Calzedonia

  1. Espectacular! Eu adoro este tipo de campanhas de comunicação que mexem com o nossa sensibilidade para uma postura mais intervencionista, a nível ambiental!
    Bom post Bem Me Quero!
    Obrigada🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s